Como manter os níveis de vitamina D durante o inverno?
No período do outono e inverno, há um crescimento significativo na ocorrência das doenças respiratórias, como gripes e resfriados.
A vitamina D é um nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos, dentes, além de trazer benefícios para a pele e o cabelo.
Em longo prazo, a deficiência desse nutriente pode causar osteoporose, dor nas costas e nos músculos, doenças autoimunes e problemas cardíacos.
Saiba como suprir as necessidades diárias mesmo na estação mais fria do ano.
ALIMENTAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO
A alimentação também é responsável pela absorção da vitamina D pelo organismo. Ela pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como o óleo de peixe, gema de ovo, leite, manteiga, salmão, sardinha e atum.
Mas, se mesmo com a alimentação e com a exposição aos raios solares não for possível manter a quantidade necessária de vitamina D, é possível recorrer à suplementação.
A suplementação pode ser indicada, porém sempre com a prescrição de médico ou nutricionista, já que os excessos podem fazer mal.
CW MED Brasil - Fale conosco
Mais do que um espaço para atendimentos médicos, acreditamos que o profissional de saúde precisa de amparo para desenvolver sua carreira, e tempo para se dedicar ao que realmente importa: seus pacientes.⠀
Venha nos conhecer e comprovar nossa qualidade.
Telefones: (31) 9 9578 9888 | (31) 3178 9888
Endereço: Rua Teófilo Marques, 456 - Centro Sete Lagoas